A partir das 13 h 45 desta quinta-feira (19), a Secretaria Municipal de Saúde, Educação e Cultura, e Ação e Promoção Social realizam a 2ª Oficina de Gestantes no Centro de Atendimento ao Idoso Benno Johner. A ação, de acordo com a secretária Patrícia Alcântara Andrade, visa levar orientações às futuras mamães.
De acordo com a secretária, os temas a serem trabalhados serão: Importância dos exames pré-natal durante a gestação, orientações nutricionais, exercícios para o parto e saúde bucal. “A Secretaria Municipal de Saúde tem procurado proporcionar às futuras mães uma gestação sem riscos e um parto tranquilo, através de orientações repassadas por uma equipe multidisciplinar”, destacou Patrícia Andrade.
Além das oficinas como a que será realizada amanhã (19), as gestantes são orientadas por meio de grupos coordenados pela Secretaria Municipal de Ação e Promoção Social, onde, além das orientações voltadas à saúde da mãe e do bebê, são desenvolvidas também atividades manuais que contribuem com a confecção do enxoval da criança.
Amanhã, para a realização da oficina, a Prefeitura de Campo Verde vai disponibilizar transporte para as participantes. Os ônibus passarão pelas Unidades de Saúde da Família a partir das 13 horas.

Valmir Faria
Supervisor de Comunicação