Secretaria de Saúde traz carreta do Hospital de Câncer para Campo Verde

Na próxima segunda-feira (8) a carreta do Hospital de Câncer de Barretos estará em Campo Verde realizando exames de próstata, direcionados a homens com idade entre 50 e 69 anos, pele e colo uterino.

A vinda da carreta para Campo Verde é uma iniciativa da Administração Municipal, através da Secretaria Municipal de Saúde, e, de acordo com a enfermeira Iara Alecrim Andrade Prati, responsável pela triagem dos pacientes, serão atendidas 130 pessoas. Em março, Iara passou por um treinamento no Hospital de Câncer em Barretos e está realizando a triagem dos pacientes nos PSF´s durante esta semana.

De acordo com os dados da Organização Mundial de Saúde, o câncer é a segunda doença que mais mata no mundo. “Mas se for diagnosticado precocemente, existe uma grande chance de cura”, lembrou Iara Prati.

Ela destacou que Campo Verde é um dos poucos municípios de Mato Grosso a ser contemplado com a visita dos médicos do Hospital de Câncer, que percorrem o Brasil a bordo da carreta.

De acordo com a programação da Secretaria Municipal de Saúde, na segunda-feira a carreta permanecerá estacionada em frente ao PSF Central, localizado na Rua Manoel Genildo de Araujo, entre as 7 horas da manhã e 5 horas da tarde para que os pacientes possam ser examinados. A rua ficará interditada durante esse período.

Valmir Faria

Supervisor de Comunicação