O prefeito de Campo Verde, Fábio Schroeter esteve reunido com moradores do Cidade Alta na manhã de hoje (17) e confirmou que o Município vai investir na pavimentação asfáltica e na implantação de galerias pluviais no bairro.

De acordo com o prefeito, o edital de licitação será lançado nos próximos dias e serão investidos entre R$ 1,5 milhão e R$ 2 milhões na execução das obras. As obras de drenagem, que devem começar nos próximos dias, serão executadas pelo Município, o que proporcionará a redução dos custos para a Prefeitura e para os moradores.

Fábio lembrou que, tanto as obras de pavimentação – que contemplarão 35 mil metros quadrados de ruas – quanto às galerias pluviais, serão feitas com recursos próprios do Município e contrapartida dos moradores. O valor a ser restituído pelos moradores ainda não foi definido. “Mas será parcelado em 24 meses para quem tem terreno de meio de quadra e em 36 vezes para os proprietários de terrenos de esquina”, explicou o gestor.

O prefeito lembrou que em 25 anos de emancipação foram pavimentados 900 mil metros quadrados de ruas e avenidas em Campo Verde e que ainda faltam 600 mil metros quadrados. Fábio ressaltou que, com base na média anual de pavimentação realizada até agora, serão necessários mais 16 anos para se concluir o asfaltamento de todos os bairros. “A gente está entendendo que é difícil, mas temos que começar. E vamos começar por lá (pelo Cidade Alta)”, disse o prefeito.

O vereador Cícero Alves dos Santos, que participou da reunião com os moradores, saiu confiante da reunião. “A gente está acreditando e apostando na administração do prefeito Fábio”, disse. “A gente sente que já teve uma melhora”, completou.

Valmir Faria

Supervisor de Comunicação