Trabalho deve ser concluído em todo o bairro no máximo em dez diasO bairro São Lourenço, onde vive grande parte da população de Campo Verde e que possui uma grande concentração de empresas comerciais, está ganhando um novo visual com o avanço dos trabalhos de recuperação da pavimentação das ruas e avenidas com lama asfáltica.

Os trabalhos, que tiveram início há um mês, tem previsão de término para no máximo em dez dias. Após ter recuperado as Avenidas São Lourenço, Paraná e Ulisses Guimarães, onde há um grande número de estabelecimentos comerciais, a Secretaria de Obras e Viação está revitalizando as ruas transversais do bairro, onde predominam as residências.

Além do São Lourenço, a Rua do Saber, que liga o bairro ao Recanto do Bosque, também será recuperada com lama asfáltica. O serviço deve se estender ainda pelas principais avenidas da cidade, como a Brasília, a Senador Attílio Fontana e a Brasil.

Antes de ser aplicado a lama asfáltica, as ruas do bairro São Lourenço foram recuperadas com tapa-buraco. Agora, com o recapeamento, as vias ganharão uma sobrevida de pelo menos mais cinco anos. O produto aplicado veda os buracos e as rachaduras existentes, impedido a infiltração de água e evitando o surgimento de mais buracos.

Além de aumentar a durabilidade da camada asfáltica, o trabalho que está sendo feito está deixando o bairro com um aspecto mais agradável, melhorando a qualidade de vida dos moradores. As obras de recapeamento estão sendo realizadas com recursos próprios do Município, a um custo estimado em R$ 300 mil.

Valmir Faria

Supervisor de Comunicação

 

Categorias: noticias

Sobre o autor