Reforçado por três dos maiores nomes do futsal de Mato Grosso atualmente – Jeferson Preto, Vonei e Potinho – o Jaciara conquistou o título de campeão do 16º Campeonato de Futsal de Campo Verde (CANCAVE) ao vencer no sábado (18) à noite o time do Dom Aquino. Um bom público compareceu ao Ginásio de Esportes Joubert Izaias Romancini para assistir à final.

Mostrando melhor entrosamento, o Jaciara não tomou conhecimento do adversário e goleou por 5 a 2. O primeiro gol foi marcado por potinho, as 40 segundos de jogo. Rafael, Jeferson Preto (2) e Rafael França também marcaram para o Jaciara. Cleo e Leandro descontaram para o Dom Aquino.

Como prêmio, campeão e o vice receberam o troféu Onescimo Prati e R$ 5 mil e R$ 3 mil em dinheiro respectivamente. Os troféus foram entregue por Iara Alecrim Prati, viúva do ex-prefeito e pelos filhos Benjamin e Onescimo Júnior. O secretário de Esportes e Lazer de Campo Verde e o prefeito Fábio Schroeter fizeram a entrega da premiação em dinheiro.

Diretor do Jaciara, Rodrigo Francisco elogiou a organização da competição, que, iniciada em 1989, já foi considerada uma das maiores do Vale do São Lourenço. “É um campeonato muito importante, que tinha perdido a sua tradição e que agora está sendo resgatado. A gente parabeniza a Secretaria de Esportes em nome do Coité e do prefeito Fábio”, disse ele, lembrando que no passado disputou várias edições do CANCAVE.

Francisco destacou a conquista do campeonato por sua equipe. “Nosso time sempre vem participando de várias competições em nível estadual”, lembrou. “Fomos terceiro colocados no ano passada na Copa Centro América. Nosso time é de tradição em Jaciara e a gente veio para buscar esse título”, completou.

Um dos grandes nomes do futsal de Mato Grosso, Potinho, jogador do Jaciara, também destacou a importância do CANCAVE. “É um campeonato muito bom”, disse ele, elogiando a organização, o nível da arbitragem e a qualidade das equipes que disputaram a competição. “Tinha vários times bons, não foi fácil chegar até a final, mas é isso aí e está todo mundo de parabéns”, completou.

Em 1993, o pai de Potinho, o ex-jogador Poto, foi campeão do CANCAVE, jogando pelo extinto Vira Copo, que tinha entre seus jogadores o ex-prefeito Onescimo Prati, Davi Prati, Faruh e Paulo Fernando da Rosa.Dom Aquino, vice-campeão do CANCAVE

Cleiton Marcelo Moreira de Souza, diretor e técnico do Dom Aquino lembrou que o CANCAVE faz parte da história do esporte no Vale do São Lourenço. “Esse campeonato sempre foi tradição em Campo Verde e apesar de estar há uns 8 anos sem acontecer, pela organização depois desse tempo vai pegar novamente e vai virar sucesso de novo”, disse ele.

Valmir Faria

Supervisor de Comunicação