Campo Verde sedia conferência sobre meio ambiente no dia 30 e 31

Ruas do Vale do Sol em dezembro de 2012

Com o tema “Vamos Reciclar Nosso Lixo”, Campo Verde sedia nos dias 30 e 31 de julho a etapa regional da Conferência de Meio Ambiente, que está sendo organizada pela Secretaria Estadual de Meio Ambiente e pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Agrícola e Meio Ambiente.

O evento, que contará com a participação de representantes de 25 municípios das regiões Sul e Leste de Mato Grosso, será realizado no Parque Aquático do Clube da Soja e terá início às 8 horas.

Participarão representantes da sociedade civil organizada, autoridades ligadas às questões ambientais e de Organizações Não Governamentais. Estão previstas também as participações do Secretário de Estado de Meio Ambiente, José Lacerda, do subsecretário de Mudanças Climáticas Wilson Taques e da superintendente de Educação Ambiental Eliane Favaretto.

De acordo com o Secretário Municipal de Desenvolvimento Agrícola e Meio Ambiente, Pedro Cambará, Campo Verde foi escolhido por estar à frente dos demais municípios na questão do gerenciamento dos resíduos sólidos.

“A coleta seletiva, implantada há cerca de dois anos, foi melhorada a partir de janeiro, tornando-se mais eficiente e, com o apoio da Administração Municipal, os coletores puderam ter um aumento na renda mensal”, destacou.

O secretário lembrou que as obras de construção do aterro sanitário, iniciadas há mais de oito anos, é uma das prioridades da Administração Municipal. “Conseguimos finalmente que a rede de energia fosse ligada e com isso vamos ganhar mais rapidez na realização da obra”, observou

Ele destacou que a realização da etapa da Conferência Regional é uma grande oportunidade para que os municípios troquem experiências e busquem soluções para um problema que preocupa a todos: “A questão do lixo é preocupante. É uma situação que precisamos resolver o quanto antes”, disse Cambará.

Valmir Faria

Supervisor de Comunicação