Agência do MT-Fomento já está em funcionamento em Campo Verde




De acordo com os números do Governo Federal, a maioria dos postos de trabalhos no Brasil são gerados pelas micros, pequenas e médias empresas. São elas as responsáveis por uma fatia importante da economia brasileira. No entanto, nem todas têm vida longa. Devido a vários fatores, entre eles a falta de acesso a financiamentos, a grande maioria fecha as portas antes de três anos.

Para incentivar esse importante segmento da economia de Campo Verde, a Administração Municipal de Campo Verde buscou junto ao Governo do Estado, parceria para a instalação de uma agência do MT-Fomento na cidade. A agência já está em funcionamento no prédio da Incubadora Empresarial Sucesso, localizada na Avenida do Saber, no bairro Recanto do Bosque.

Conforme informou a agente de crédito Michelle Machado, o MT-Fomento disponibiliza linhas de financiamento com juros de 6,75% ao ano com prazo de pagamento que podem chegar a 72 meses e até três anos de carência.

“Os financiamentos são para novos negócios e para os já existentes. Os valores podem ser para capital de giro ou aquisição de bens como veículos, máquinas e equipamentos novos ou usados”, informou Michele Machado.

Para ter acesso às linhas de crédito ofertadas pelo MT-Fomento, os interessados devem estar com a documentação da empresa em dia e não ter restrições junto ao sistema bancário. O mesmo vale para quem pretende acessar financiamento como pessoa física.

Valmir Faria

Supervisor de Comunição

Categorias: Noticias