A equipe de taekwondo de Campo Verde foi a grande vencedora da 2ª etapa do Campeonato Mato-grossense da modalidade, disputada no último final de semana em Nova Mutum, e que contou com a participação de competidores de várias regiões do Estado.

De acordo com o professor Sidelvan Aires, Campo Verde participou com 28 atletas e conquistou 11 medalhas de ouro, 24 de prata e 3 de bronze, garantindo o título de campeão geral da etapa.

Aires, que há 8 anos mantém uma escolinha de taekwondo em Campo Verde, destacou o empenho e a garra dos atletas na conquista do título. “Tivemos um garoto de 8 anos que venceu a luta por nocaute”, vibrou o treinador.

Apesar de quase uma década treinando crianças em sua escolinha, somente a partir do início deste ano Aires passou a contar com a ajuda da Administração Municipal, que acreditou no seu trabalho. “Agora temos o Coité (secretário de Esportes e Lazer) e o Fábio (prefeito) nos apoiando”, enfatizou.

Segundo o professor a escolinha de taekwondo atende 120 crianças com aulas gratuitas, de segunda a sexta-feira e funciona em uma das salas do Ginásio de Esportes Joubert Izaias Romancini.

Valmir Faria

Supervisor de Comunicação/PMCV