Com recursos próprios, serão recuperados 75 mil metros quadrados de ruas e avenidas. Trabalhos serão iniciados pelo bairro São Lourenço

Dando prosseguimento ao projeto de revitalizar e recuperar a malha viária da cidade, a Prefeitura de Campo Verde deve iniciar nos próximos dias o recapeamento de ruas e avenidas com lama asfáltica. Entre compra de material e mão de obra, serão investidos cerca de R$ 300 mil de recursos próprios, que garantirão a recuperação de 75 mil metros quadrados de pavimentação.

De acordo com o secretário municipal de Obras e Viação, Altair Donizete Restani, o trabalho será iniciado pelo bairro São Lourenço, com a recuperação de todas as vias localizadas entre a Rua Pará e a Mato Grosso do Sul. Também serão recuperadas as Avenidas Ulisses Guimarães, Paraná, São Lourenço e a Rua do Saber, entre os bairros Recanto do Bosque e Jupiara.

Primeiramente, conforme informou Restani, as ruas que receberão a lama asfáltica terão que ser lavadas. “Por isso queremos contar com a compreensão dos moradores para que retirem material de construção e não deixem carros nas ruas durante a lavagem e durante a aplicação da lama asfáltica”, pediu.

O secretário lembrou ainda que, após a aplicação da lama, as ruas terão o tráfego de veículos interrompido por um período de 12 horas. “Esse é o tempo necessário para que o material seque e dê a qualidade que todos queremos”, explicou Restani. Segundo ele, o trabalho deve se estender a outras vias. Algumas delas serão recuperadas com micropavimento, material de grande resistência e durabilidade.

Donizete Restani lembrou que desde o início do ano a Administração vem dando atenção especial à melhoria de ruas e avenidas com realização de tapa-buracos, além de varrição e recolhimento de terra, pintura de meio-fio e revitalização de entradas e saída da cidade.DSC_0901