Apresentação fará parte do lançamento do Projeto Ciranda no município, que atenderá 150 crianças com aulas de músicas gratuitas

Orquestra Jovem

No próximo dia 8, a partir das 19 horas, a Orquestra Jovem de Mato Grosso se apresenta em Campo Verde. A apresentação, que faz parte das comemorações dos dez anos do Instituto Ciranda – Música e Cidadania, será na Avenida São Lourenço, em frente ao Centro Educacional Amerecilda Fernandes Rezende.

Antes da apresentação da Orquestra será realizada a Primeira Mostra Estudantil onde os melhores intérpretes, selecionados durante os Festivais da Canção realizados nos estabelecimentos de ensino da rede pública municipal e particular, demonstrarão seus talentos.

A apresentação da Orquestra Jovem marcará também o lançamento do Projeto Ciranda em Campo Verde, que atenderá 150 crianças com aulas de música gratuita. O Projeto será mantido pela Prefeitura do Município, que fornecerá os instrumentos e custeará as despesas com instrutores e outros encargos.

Entusiasta do Projeto, o prefeito Fábio Schroeter vê na arte um importante instrumento de socialização. “A música, assim como o esporte, são ferramentas capazes de transformar vidas, por isso nós acreditamos nesse projeto”, disse ele.

Na última terça-feira (2), o prefeito Fábio Schroeter conheceu a sede do Instituto Ciranda em Cuiabá, onde 400 crianças são atendidas com aulas gratuitas de músicas. Além da Capital, o Projeto atende também 140 crianças e adolescentes nas comunidades Água Fria e João Carro, ambas em Chapada dos Guimarães.

Valmir Faria

Supervisor de Comunicação