Farmácia Municipal recebe mais um lote de medicamentos

A Farmácia Municipal de Campo Verde recebeu hoje (21) mais um lote de medicamentos formado por 250 caixas e 15 tipos de remédios. Os produtos estão sendo comprados pela Administração Municipal com recursos próprios para repor os estoques, que estavam baixos desde o ano passado.

De acordo com a farmacêutica Keila Godoy Brito, responsável pela Farmácia Municipal, a medicação recebida hoje custou R$ 53,6 mil. Na semana passada uma parte dos medicamentos já havia sido reposta. Com mais esse lote, de acordo com ela, 60% do estoque está regularizado. “Com essa quantidade já é possível atender a população com qualidade”, enfatizou.

Alguns medicamentos, como metildopa 250 ml e albendazol suspensão, estavam em falta desde novembro do ano passado. De acordo com Keila Godoy, os remédios foram pedidos em janeiro, mas as empresas fornecedoras se recusaram a entregá-los.

Keila informou ainda que mais três lotes devem ser entregues pelas empresas distribuidoras até o próximo dia 4 de julho. “Com o restante do medicamento chegando, eu normalizo 90% do estoque”, informou.

Para evitar problemas à população, a Administração Municipal realizou um pregão para aquisição de medicamentos no valor de R$9 milhões. As compras serão feitas de acordo com a necessidade de reposição dos estoques.

Segundo a farmacêutica Keila Godoy, com esse investimento feito pela Administração de Campo Verde, dificilmente a população que utiliza a Farmácia Municipal ficará sem medicação. “Só se houver problemas com os laboratórios”, frisou.

Valmir Faria

Supervisor de Comunicação