O prefeito Fábio Schroeter participou na manhã de ontem (16), da entrega das primeiras casas do Residencial Jardim América a 60 moradores. A entrega, que aconteceu no Centro de Atendimento ao Idoso Benno Johnner, contou com a presença do Superintendente Regional da Caixa Econômica Federal, Carlos Roberto Pereira, do subsecretário estadual de Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar, Juarez Fiel, que no ato representou o deputado federal Eliene Lima. O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, deputado José Riva, foi representado pelo ex-presidente da União das Câmaras Municipais de Mato Grosso (UCMAT), Aloísio Lima.

As casas do Residencial Jardim América foram iniciadas em 2011 através do Programa Minha Casa, Minha Vida, do Governo Federal. O bairro, conforme destacou o empresário Valdinei de Oliveira Lopes, o “Canelinha”, proprietário da Amazon Construtora, conta com total infraestrutura, como pavimentação asfáltica, galerias pluviais e rede de esgoto. De acordo com ele, os imóveis aliam qualidade ao conceito de morar bem. Chamando os mutuários de irmãos, “Canelinha” afirmou que dividia com eles a alegria pela realização do sonho de serem donos da própria moradia. “Eu fico muito contente quando eu entro num casa daquelas e vejo a felicidade que estamos proporcionando a essas 60 famílias”, enfatizou.

O prefeito Fábio Schroeter destacou o trabalho desenvolvido pela Amazon Construtora no Município e afirmou estar feliz pelas famílias que receberam suas casas. “Para mim esse dia é de grande satisfação”, disse o prefeito. “Pois são 60 famílias que terão acesso à moradia, que vão deixar de pagar aluguel e vão passar a investir em um bem que estão adquirindo”, completou. O prefeito também lembrou que é um desafio grande para a Administração Municipal aliar o crescimento populacional do Município com o desenvolvimento econômico, e que não basta somente construir e entregar casas aos moradores, é preciso dar a eles condições de morar bem. “Cabe à Prefeitura construir praças, escolas, creches áreas para a prática do esporte”, observou.

O Jardim América terá, depois de concluído, 597 casas. As moradias estão sendo construídas em dois modelos: um com área privativa de 37,27 metros quadrados e outro com 45,52 metros quadrados. Os imóveis são destinados a famílias com renda de 1 a 6 salários mínimos. Além do Residencial América, a Amazon Construtora está construindo também o Jardim Santa Rosa, com 385 casas destinadas a famílias com renda entre 1 e 3 salários mínimos. A empresa iniciou recentemente o Parque dos Pássaros, que terá 600 unidades, 400 serão para famílias com renda até 3 salários mínimos e 200 para quem ganha acima de três salários. No próximo dia 10 de maio, mais 69 casas serão entregues.

Valmir Faria

Supervisor de Comunicação