O Centro de Referência Especializado em Assistência Social da Secretaria Municipal de Ação e Promoção Social de Campo Verde e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente realizaram entre os dias 17 e 19, várias ações para marcar o dia 18 de maio, data nacional de combate ao abuso e à violência sexual contra crianças e adolescentes.

Na sexta-feira (17), uma apresentação do Grupo Só Ria, de Cuiabá, usou a mímica para mostrar de uma forma lúdica e ao mesmo tempo emocionante, a gravidade do problema que afeta crianças a adolescentes de todas as classes sociais.

A apresentação mostrou que nem todo carinho e atenção são confiCombate à violência e a exploração sexual de crianças e adolescentes (2)áveis e que por trás de um “amigo” pode estar escondido um agressor. Sem nenhuma palavra, o grupo “gritou” contra as vítimas do silêncio.

Além da apresentação do Grupo Só Ria, foram ministradas palestras sobe o tema. Representante do Ministério Público, Laércio Geusemin falou sobre a Legislação, Instituições de Acolhimento e Aplicação das Leis. Maria Nilce de Souza Palmeira palestrou sobre a importância do dia 18 de maio.

A primeira-dama e secretária municipal de Ação e Promoção Social, Rosilene Sangüine Schroeter, chamou a atenção para os casos que acontecem em Campo Verde e destacou a importância do combate ao abuso e à violência sexual contra crianças e adolescentes “é uma causa muito importante”. “A gente se entristece e realmente fica muito preocupada com essa questão em nossa cidade”, ressaltou.

Ao discursar, o prefeito Fábio Schroeter também destacou a importância da data e cobrou comprometimento da sociedade e da família para que os casos de abusos e violência sexual contra crianças e adolescentes sejam reduzidos. “Esse é um assunto delicado que nos deixa triste, mas para que a gente possa combater algo, precisamos enfrentá-lo”, disse.

No sábado pela manhã (18), houve distribuição de panfletos na Feira Livre Municipal, no trevo do Gardez e na Avenida Brasil. No domingo os panfletos foram distribuídos na Feira Livre do Bairro Jupiara.[lightbox full=”http://www.campoverde.mt.gov.br/TempodeCrescer/wp-content/uploads/2013/05/Combate-à-violência-e-a-exploração-sexual-de-crianças-e-adolescentes-1.jpg” title=”18 de Maio”]Combate à violência e a exploração sexual de crianças e adolescentes (1)[/lightbox]

Escreve um comentário

Warning: call_user_func_array() expects parameter 1 to be a valid callback, function 'OT_fields_rules' not found or invalid function name in /home/pmcv/site.campoverde.mt.gov.br/wp-includes/class-wp-hook.php on line 308